terça-feira, 13 de março de 2018

Deltan Power Point Dallagnol, enfia o powerpoint ...a viola no saco e sai sem pedir

feicibuqui Francisco Costa




PARABÉNS, DELTAN DELLAGNOL

Francisco Costa

Deltan Power Point Dallagnol, o procurador do Ministério Público na chamada Força Tarefa norte-americana, em Curitiba, está mais feliz que Temer na casa da Carmem, tramando as próximas falcatruas judiciárias e executivas, em conluio.

O moço está alardeando ter ganho um título de Doutor Honoris Causa, de uma Universidade.

Alto lá, Dallagnol!

Anota aí: a instituição que lhe conferiu o diploma não é uma Universidade, mas uma faculdade.

Anota mais: esta faculdade não está reconhecida pelo MEC, o quer dizer que qualquer documento expedido por ela não tem fé pública, é falso;

Anota mais ainda: o “reitor” dessa faculdade está sendo processado por estelionato, falsidade ideológica e emissão de documentos falsos.

Toma vergonha, Dallagnol!

Pelas ações conhecemos os homens.

Você, do Paraná, ganhou um título no Paraná. Até onde isso não foi arranjo?

Qual é a sua opinião sobre a Universidade de Coimbra, em Portugal? De Salamanca, na Espanha? Politécnica de Lausanne (Suíça), La Matanza, na Argentina?

Estas foram algumas das Universidades, entre as maiores e principais, no mundo, que conferiram títulos de Dr. h. c a Lula..

Fico por aqui, pra não cansar coxinhas, Dallagnol, não vou listar todas, seria cansativo, só no Brasil foram dezenas.

Lula só não tem mais títulos de Doutor Honoris Causa porque, por questão ética, nunca aceitou, enquanto dirigiu este país, recusando vários.

Você está no exercício do cargo, meu chapa.

Você recebeu um prêmio da Tevê Globo, um prêmio Universal, galático, reconhecido até em Órion e Aldebarã. Parabéns.

Já Lula, coitado, é tão pobrinho em prêmios do tipo, e não dados por emissoras de tevê, mas por grandes organizações internacionais, que dá pena.

Anota aí: Prêmio Príncipe de Astúrias (Espanha), Prêmio Internacional Don Quixote de La Mancha (Espanha), Medalha de Ouro “Aliança Internacional Contra a Fome (ONU), Prêmio Félix Houphouët-Boigny (UNESCO-ONU), Prêmio Estadista Global,do Forum Econômico Mundial (Suíça), Prêmio L’ Homme de La Anée (O Homem do Ano) do jornal Le Monde (França), Prêmio Personalidade do Ano, do jornal El País (Espanha), Prêmio Mickhail Gorbachev (governo Russo), Prêmio Chathan House, pela política de unificação da América Latina (Reino Unido), Prêmio Norte Sul, pelo Conselho da Europa (União Européia)...

Chega, não quero te cansar.

Recentemente você e Moro receberam uma medalhinha, do Exército, e aconteceram, na mídia, como os caras, sorrindo, mais felizes que Serra vendo arquivar..

Não sei se você sabe, por convenção internacional, a Grã Cruz é a premiação máxima das Forças Armadas de todos os países, inclusive alguns deles conferindo ao premiado o status de autoridade militar máxima (General, Almirante ou Brigadeiro), sendo recebidos com honras militares. Este prêmio (Grã Cruz) é perpétuo, não pode ser retirado em nenhuma circunstância e por nenhum motivo.
Anota aí: Lula tem Grã Cruz do Mérito Militar (Exército Brasileiro), Ordem do Mérito Naval (Marinha Brasileira) e Ordem do Mérito Aeronáutico (Aeronáutica Brasileira).

Além disso, Lula tem Gran Cruz conferidas pelas Forças Armadas dos seguintes países: México, Cabo, Verde, Gabão, Portugal, Reino Unido, Panamá, Argélia, Colômbia, Paraguai e Peru.

Por fim, Dalagnol, quero esclarecer, não para você, que talvez saiba, mas para o leigo, o que significa o título de Doutor Honoris Causa.

É crença geral que o Doutor Honoris Causa é conferido àquele aquele adquiriu conhecimentos que de outra maneira só seria possível com formação acadêmica.

Não é, senão o Doutor Honoris Causa deveria vir seguido do campo de conhecimento: Doutor Honoris Causa em... (Medicina, Química, Economia, etc) O que não acontece.

O significado de Doutor Honoris Causa está na própria tradução, literal, do latim para o português: “por causa de honra”.

Então, Doutor Honoris Causa = Doutor pela Honra que possui, pela honra que granjeou... Doutor por ser reconhecidamente uma pessoa honrada.

Em Washington, onde reside e trabalha o patronado de Curitiba (não a cidade), nos jardins do AMA (ART Museum Of the Americas – Museu de Arte das Américas), há uma estátua de Lula.

Ao lado de Lula, as estátuas de Abrahan Lincohn, Jose Martí, Simon Bolivar, o pai do bolivarismo, que os seus acólitos coxinhas pensam ser sinônimo de comunismo, e Gabriel Garcia Márquez, considerados pelos norte-americanos os americanos mais importantes em todos os tempos.
Lula só cometeu um pecado no reino dos prêmios, Dallagnol: não cavou um título numa faculdade clandestina.

Esqueça Lula, Dallagnol. Pare de denegrir a imagem de Lula, de persegui-lo.

Continue a especular com os imóveis do Minha Casa Minha Vida, comprando para revender. Continue acusando por convicção. Continue com as suas pregações religiosas, pedindo dinheiro para Jesus. Esqueça Lula, porque está dando bandeira.

Está parecendo aquela personagem do Chico Buarque, na música “Atrás da Porta”:

“Dei pra maldizer o nosso lar,
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço,
Te adorando pelo avesso,
Só pra mostrar que ainda sou tua”

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.