segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Nasa irá fazer anúncio histórico sobre planeta Marte na segunda-feira

Via  Redação Yahoo! Brasil

Agência promete 'solucionar um mistério' do planeta vermelho. (NASA/Greg Shirah)Agência promete 'solucionar um mistério' do planeta vermelho. (NASA/Greg Shirah)

A Agência Espacial Norte-americana, a Nasa, enviou um comunicado à imprensa neste fim de semana informando que fará um anúncio, na próxima segunda-feira (28), a respeito de uma informação inédita e histórica sobre "um mistério" do planeta Marte, que tem sido estudado cada vez mais de perto pelos cientistas dos Estados Unidos.

“A Nasa irá detalhar uma descoberta importante para a ciência a respeito das explorações que a agência tem realizado em Marte”, diz trecho da nota. Haverá também uma transmissão ao vivo do anúncio no site oficial da organização.

Participarão o diretor de ciências planetárias da Nasa, Jim Green, o chefe do Programa de Exploração de Marte, Michael Meyer, entre outros especialistas representantes das principais universidades dos Estados Unidos. Será possível também enviar perguntas pelas redes sociais com a hashtag #AskNasa.

Nos últimos meses, as descobertas e novas imagens da Nasa têm feito com que muitos teóricoselaborem as mais variadas afirmações sobre o planeta vermelho. Elas vão desde atividades de espíritos à presença de vida no local — até mesmo uma mulher e uma versão marciana do Stonehenge foram especulados pelos internautas.

Porém, o anúncio de verdade está marcado para a próxima segunda, às 11h30 locais (10h30 no Brasil). As expectativas estão altas como em junho desse ano, quando foi divulgada a descoberta do planeta Kleper 452b, que tem as características muito parecidas com às da Terra.

Um comentário:

  1. acharam oque agora lá, plantas e agua ? heheheh cuidado que a dilma vai querer lotear tudo.

    Equipe: negociandotudo.com

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.