quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Fidel Castro: Realidade e sonhos

Via Granma

O líder dos estados revolução cubana que nunca parar de lutar pela paz eo bem-estar de todos os seres humanos, independentemente da cor da pele e do país de origem de cada pessoa no planeta

Fidel Castro Ruz

Sem-título-10

A escrita é uma maneira de ser útil se você considerar que a nossa humanidade doente deve ser mais e melhor educado na ignorância incrível que todos nos rodeia, exceto para pesquisadores que procuram na ciência uma resposta satisfatória. É uma palavra que implica algumas cartas que seu conteúdo infinito.

Todo mundo na nossa juventude que ouvimos sempre de Einstein e, especialmente, após o estouro de bombas atómicasen Hiroshima e Nagasaki, que puseram fim à guerra cruel travada entre o Japão e os Estados Unidos. Quando essas bombas foram lançadas após a guerra desencadeada pelo ataque contra a base norte-americana em Pearl Harbor, o império japonês já foi derrotado. Estados Unidos, o país cujo território e indústrias permaneceram fora da guerra, tornou-se o mais rico e melhor armada da Terra, em um mundo quebrado, cheio de mortos, feridos e com fome. Juntos, a URSS ea China tinha perdido mais de 50 milhões de vidas, juntamente com enorme destruição material. Quase todo o ouro do mundo foi para os cofres dos Estados Unidos . Hoje estima-se que todas as reservas de ouro e moeda desse país atinge 8.000 133,5 toneladas do metal. No entanto, estilhaçando os compromissos assumidos em Bretton Woods, Estados Unidos, declarou unilateralmente que eles não honrar a obrigação de apoiar a onça Troy de ouro para o valor do seu dinheiro de papel.

Tal medida ordenada por Nixon violou os compromissos assumidos pelo Presidente Franklin Delano Roosevelt.Según um grande número de especialistas neste campo, e criou as bases de uma crise que ameaça desastres incluindo golpeando a economia desse modelo do país. Enquanto isso, Cuba deve a compensação de dano equivalente no montante de mil milhões de substancial conforme relatado nosso país com argumentos e dados irrefutáveis ​​ao longo das suas intervenções nas Nações Unidas.

Como se expressou de forma muito clara pelo Partido e Governo de Cuba, em sinal de boa vontade e paz entre todos os países deste hemisfério e de todos os povos que formam a família humana e, assim, ajudar a garantir a sobrevivência do nosso espécies no espaço modesto que nos pertence no universo, nunca parar de lutar pela paz eo bem-estar de todos os seres humanos, independentemente da cor da pele e do país de origem de cada pessoa no planeta, bem como o pleno direito de todos a ter uma crença religiosa ou não.

A igualdade de todos os cidadãos à saúde, educação, trabalho, alimentação, segurança, cultura, ciência e bem-estar, isto é, os mesmos direitos que proclamamos quando começamos nossa luta mais que emana de nossa sonhos de justiça e igualdade para as pessoas de nosso mundo, é o que eu desejo a todos; que, pela comunhão, no todo ou em parte, com as mesmas ideias, ou muito maior, mas no mesmo sentido, agradeço-vos, queridos compatriotas.

Fidel Castro Ruz

13 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.