domingo, 19 de abril de 2015

Brasil cria uma geração de Adolfos

Sanguessugado do Crônicas do Motta

Carlos Motta 

Uma das brincadeiras da criançada classe média de hoje é uma passeata anti-Dilma de faz de conta.
Isso mesmo - as crianças agora brincam dessa maneira, fiquei sabendo.
Não fiquei sabendo, porém, se os pais aprovam ou incentivam essa divertida atividade.
Ou se as crianças, para deixar o folguedo mais excitante, bradam as palavras de ordem preferidas dos adultos em seus protesto contra a presidenta (alguns preferem chamá-la de "presidanta") - "vaca", "arrombada", "Dilma, vai tomar no cu", e outras gracinhas do mesmo gênero.

O que sei é que as crianças costumam imitar seus pais, têm-nos como modelo, procuram ser como eles.
Sei ainda que na Alemanha nazista os petizes eram ensinados a odiar os judeus, a achar que eles não prestavam, que eram a escória da humanidade, que mereciam sofrer todo o tipo de violência, desde a psicológica até a física.
O resultado dessa lavagem cerebral imposta ao povo alemão não é segredo de ninguém.
No Brasil de hoje, os pais classe média inconformados com a "corrupção" que, no seu parco raciocínio, começou quando os petistas se instalaram no Palácio do Planalto, levam os filhos, crianças de sete, oito, dez anos, para as manifestações que se pretendem redentoras da moral e dos bons costumes nativos.
Essas em que, com a adrenalina à toda, dão um show de preconceito, ódio, intolerância, estupidez, desinformação, idiotia e imbecilidades a granel.
E fazem com que os filhos não sejam apenas meros espectadores de sua ignorância - praticamente obrigam-nos a compartilhar das baixarias.
A educação brasileira a gente sabe como é. 
A educação que muitos pais dão para os filhos, a gente fica sabendo aos poucos, graças à informação que a internet e as redes sociais proporcionam.
Talvez esses pais nem desconfiem, mas eles estão formando uma geração de Adolfos.
Um pouco mais morenos que os originais, mas nem por isso menos perigosos.

3 comentários:

  1. Ambiciosos imoderados comerciantes
    Semeadores da deselegância que afeta e afligi confrontando a milhões de brasileiros – Deseducado comércio, deselegante costume. Exploram a força da necessidade e a falta de esclarecimento – INCONSCIENTE CUMPLICIDADE DE NOSSO POVO.
    "À ignorância também te faz comprar e vender sem conhecer"? A cultura profissional que te orgulha, envaidece – que te preza, está para que tipo de atividade?
    Não!? não diga que está para uma “possível” suposta riqueza, vinda do comover/influenciar da “pública ignorância” ?!
    Se através da sonegação/corrupção, você pensa que pode e deve e, que mediante tais "perversidades" mereces conquistar, conseguir ganhar, lograr, receber, requerer... ser digno de ter direito a valer, principalmente! para com o momento de se promover... saiba que Infelizmente! desta maldita indelicadeza – grosseria, desarmonia e rudeza que explora a falta de educação – POR OMISSÃO AO CONHECIMENTO, FALTOS DE INFORMAÇÃO E ESCLARECIMENTO MUITOS DE NÓS SOMOS CÚMPLICES. "À vida é uma questão de costumes”.

    ResponderExcluir
  2. mais um blog vendido, nao tem o fazer mesmo defendendo governo corrupto, independente do partido, o povo brasileiro não é idiota, trabalha o ano inteiro pra pagar impostos e esse dinheiro é desviado para bolsos de políticos, isso não é certo ou voce acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou na mosca!
      Esse blog é vendidíssimo na defesa da democracia e dos valores republicanos.
      Mas esse blog não é vendido à canalha bancária e nem à elite podre e pobre de espírito que quer que o mundo gire em torno do próprio umbigo acumulando riquezas; nem é vendido como a burguesia podre e fedorenta que aspira a ser elite, que faz discurso moralista e sonega impostos na ordem de R$ 500 bi anuais, essa mesma burguesia que faz cara de paisagem quando as denúncias são contra a tucanalhada que assalta São Paulo há de vinte anos e que vendeu o patrimônio do povo brasileiro a preço de banana durante as privatizações; que é inalcançável por uma justiça corrupta e etc.
      Uma sugestão pra tanta integridade: vá bater panela contra a lista dos corruptos da lista do HSBC e da Operação Zelotes, talvez você não saiba do que se trata porque não saiu na grobo, mas ainda é tempo de se informar. O Google está aí pra te ajudar a se informar.
      Sim, esse blog é vendidíssimo.

      Excluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.