terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Guerra econômica dos EUA busca repetir na Venezuela o golpe contra Allende no Chile

Via Patria Latina

A retenção de produtos como arma política contra o povo na Venezuela

 

Venezuela - La Radio del Sur - [J. Leanez, Tradução do Diário Liberdade]

Com a guerra econômica os EUA buscam repetir na Venezuela o que ocorreu contra Salvador Allende quando o Chile sofreu um golpe de Estado provocado pela direita em 1973, após esta promover a escassez e angustiar a população com ondas de rumores contraditórios.

Tal afirmação foi feita pelo jornalista Eleazar Díaz Rangel, durante sua participação no programa José Vicente Hoy, no qual explicou que esta campanha tem acrescentado o uso das redes sociais para tentar repetir a agenda de violência do ano passado através dos atos terroristas da direita que assassinaram 43 pessoas em todo o país.

"Contra Allende houve essa conspiração midiática que pode ser comparada com o que ocorre atualmente na Venezuela. A diferença é que essa contra Maduro e o presidente Chávez dura 15 anos", declarou.

Sobre isso, Díaz Rangel explicou que um dos aspectos fundamentais para combater os ataques é solucionar o tema do abastecimento incrementando a produção nacional e reduzir a burocracia.

O jornalista afirmou que confia na capacidade do governo de tomar medidas para enfrentar os ataques e resolver esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.