quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Não é só a Reforma Política: Toffoli e Gilmar lavam a ficha sujíssima de cabra safado com voz de prisão em 187 países

Via GGN

Toffoli e Gilmar livram Paulo Maluf da Lei da Ficha Limpa

Jornal GGN -  Uma manobra da relatora Luciana Lóssio - aproveitando a ausência temporária do Ministro Admar Gonzaga - garantiu o mandato de Paulo Maluf no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Lossio teve dois meses para pautar a questão. Com o voto a favor do suplente, Ministro Tarcísio Vieira, mais a dobradinha Gilmar Mendes-Dias Toffoli, Maluf conseguiu reverter a votacão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Contra Maluf votaram Luiz Fux e Maria Thereza de Assis Moura. A favor, o presidente do TSE, Dias Toffoli e os ministros Gilmar Mendes e João Otávio de Noronha.

O TRE havia negado registro a Maluf devido a uma condenação pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por superfaturamento de cerca de R$ 200 milhões em obras.

A decisão desmoraliza a Lei da Ficha Limpa e demonstra que o TSE absolve ou condena de acordo com a vontade política dos Ministros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.