segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Desabafo de um paulista

via feicibuqui da Flávia Leitão

Thaelman Carlos M. de Almeida

A CULPA É DO PT ?

O resultado da eleição no estado SP foi uma afronta a inteligência dos paulistas, Uma vergonha, um desastre, uma tragédia...

Votar em Alckmin, Serra, Russomano, Tiririca, Feliciano e cia. para se vingar do PT, só mostrou o quanto retrocedemos em nossa própria história.

O argumento pseudo-moralista de votar contra a corrupção votando nesses candidatos é absolutamente desmoralizante. Foi um voto contra o estado. O PSDB nunca foi o partido a que se propôs, uma social democracia como carrega em seu nome. Todos sabemos o que foi viver sob seu governo e seus envolvimentos em corrupção. É moralmente indefensável e nem vou listar aqui as denúncias, que caem sobre essa corja oculta na imagem de inocentes tucanos : de metrô, pedágios, privatizações e até ligações com o crime organizado, "com a organização" que comanda crimes de dentro dos presídios e que todos sabem qual é.

Nasci nesse estado, meus avós e meu pai fizeram toda sua história aqui, tenho muitos amigos espalhados no interior e na capital. Honestos, empreendedores capacitados, que não dependem de verbas estatais, trabalhadores, lutadores, intelectuais e artistas.

SP sempre foi o estado dinâmico, que impulsiona o país. Mas dessa vez foi lamentável. MG que resiste e recusa o velho conhecido construtor de aeroportos nas terras de sua tradicional família.E SP, o acolhe oferecendo a benesse de seus votos de bandeja. Nossas cabeças não estão estão à venda...

Votar em qualquer um dos três candidatos mais destacados pela grande mídia, em nome de uma mudança foi agir como autômato teleguiado pela completa falta de informação e absoluta alienação da realidade. Apenas manipulados pelo que o próprio FHC, em outros tempos definiu como o maior partido do Brasil: a Rede Globo, PIG (Partido da Imprensa Golpista), seja o nome, a sigla que se queira usar.

Isso em São Paulo e agora, quando a era da informação já é passado e nos preparamos a passar da era do conhecimento à era da sabedoria.

Não estou defendendo o PT, que a meu ver também é parte dessa tragédia, principalmente por tentar transpor automaticamente as políticas do governo federal para o nosso estado. Faltou reflexão. O que os artistas plásticos chamam de "cor local".

Não se faz mais políticas, nem administração pública sustentando-se em velhos dogmas.

Se não o tivesse abandonado o PT tinha vários candidatos aptos a mudar o governo de SP e evitar o que aconteceu. Não dá para falar em nome dos trabalhadores ignorando os próprios trabalhadores. E São Paulo tem o proletariado mais desenvolvido do Brasil, isso o velho Marx já sabia.

Mas, também não dá para votar como se votou nessa eleição, nesse estado e jogar toda culpa no PT. Essa votação não nos representa e esse filme já passou por aqui. Lembra ?

Um comentário:

  1. Sebastião:
    Gostei do artigo! Só não gostei do final. Essa votação nos representa, sim! E com tudo de ruim que nos representa!
    E a votação em todo o Brasil representa a população de todo o Brasil. E também afronta a inteligência de todos os brasileiros, ou nem todos.
    No Paraná, estado rico, tivemos também um Tiririca, o filho do Rato, ou Ratinho, como queira. E o Beto Richa não é nem um pouco diferente do Alckmin. Muito menos o Alvaro Dias é diferente do Serra.
    No Rio Grande do Sul, estado culto, não reelegeram o Pedro Simon, no mínimo, um homem digno. Pior, não elegeram o Olivio Dutra, dos poucos que sobraram do antigo PT de “esquerda”.
    O Rio de Janeiro dispensa comentários. Estado rico e culto ficou com o Pezão. Acredito que não tem coisa pior; talvez o Crivella. Para quem os inteligentes vão votar no segundo turno? Também tem lá os seus Tiriricas, embora o PSOL tivesse tido um desempenho prá lá de razoável.
    Dá para ficarmos citando 27 conjuntos de inúmeras besteiras que afrontam a nossa inteligência. A nova composição do Senado é a demonstração cabal que os paulistas não tem nada com a história. Mentira, tem!. Tem um vinte e sete avos de responsabilidade elegendo o Serra, o pior dos mundos. Mas tenho minhas dúvidas se tem coisa pior que eleger o Collor, um neopetista em Alagoas. E ainda o filho do neopetista Renan. Alagoas é um estado muito pobre. Acredito que inteligentes (sic) de lá pensam que a pobreza do estado não é culpa do PT.
    Certo, mesmo, está você em seu artigo mais recente onde diz: “vou ficar triste por você, mas não vou lamentar...”
    Amplexos
    Linantoin

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.