quinta-feira, 2 de outubro de 2014

À procura da bala de prata

feicibuqui do Milton Temer

Milton Temer

Caso Petrobras já está muito repetitivo? Então vamos de Correios. Tudo que possa valer para desqualificar a candidatura de Dilma.
Como antineoPTista radical, fico à vontade para denunciar a campanha incessante e raivosa da Rede Globo - no jornal das 6 de hoje, na GllboNews - no sentido de tentar ressuscitar Aécio e impedir a queda acelerada de Marina, à custa da geração de escândalos onde se possa insinuar a responsabilidade de Dilma. São vídeos estranhamente obtidos, parecendo "quase produzidos" como no caso do carteiro distribuindo o que pode ser uma mala direta legal (ilegal, para mim, é a fonte privada que a bancou).

Porque é disso que se trata. Por que o caso do aeroporto na fazenda da família de Aécio foi tão rapidamente abandonado? E o mensalão original, o de Eduardo Azevedo, um dos patriarcas tucanos, jogado para as calendas? Esses episódios não seriam suficientes para fazer um noticiário equilibrado, mostrando que Aécio tem tanto rabo preso quanto as duas outras candidatas?

Sim...das duas, porque quanto a Marina, também não é menos generoso o tratamento dado à ex-ministra de iim controverso período de ministra do meio ambiente (longo, aliás. 7 dos 8 anos de primeiro mandato de Lula). Seu comportamento de idas-e-vindas ideológicas e políticas é quase justificado como "direito de defesa". Como também restam muito bem protegidos os fluxos dos recursos expressivos que os institutos e fundações que dirige recebem. Para além, é claro, das cifras respeitáveis para palestras que só existem para garantir pleno emprego de excelente nível para quem viva exclusivamente de "militância". Palestras que maganos pagam sabendo que nada de novo lhes vai ser acrescentado. Apenas pretexto para manta-la em ação da mais velha "nova política" já inventada para ser vendida a incautos do senso comum imbecilizado.

Há muitas formas objetivas e procedentes de atacar a candidatura Dilma. Mas pelo eixo programático. Pela traição aos programas referenciais do saudoso PT, antes de seu transformismo. Mas exigir isso de uma direita reacionária e anti-republicana, que administra o pensamento da mídia conservadora, seria um milagre impossível de ver concretizado...Eles só operam na lógica do golpismo
Luta que Segue!!, no entanto, na canseira pela conjuntura que só não se torna absoluta em função do trabalho educativo incessante das campanhas de Luciana Genro, Mauro Iasi e Zé Maria


PS editado após divulgação da pesquisa: a partir de agora, vai terminar a generosidade reacionária em relação a Marina. A direita vai se concentrar no candidato orgânico, Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.