domingo, 18 de junho de 2017

PICADINHOS DE SURUBIL

feicibuqui do Francisco Costa

*Temer vai processar Joesley, exigindo gorda indenização, porque o Sr. Friboi o acusou de chefiar a maior quadrilha do país. Temer está se regenerando, extorsão agora só de acordo com as leis.

*A lei proíbe que Procuradores do Ministério Público dêem palestras. Flagrado, já que a maior parte dos seus rendimentos provém dessa atividade, o Doutor Tantan Daorrabol, afirmou que doa a maior parte do que recebe pelas palestras. Tucano e fundamentalista religioso doando? Nem ração pra cachorro.

*Enquanto isso, mais que evidências, são cada vez maiores as provas de que tudo o que está sendo apurado sobre Aécio, Temer e quadrilhas era do conhecimento de Moro há pelo menos um ano. Obstrução da justiça ou associação para o crime?

*E já que estamos falando de juiz... O judiciário brasileiro continua sendo o mais caro do mundo, embora haja um deficit de milhares de juízes, para atender a demanda, o que define matematicamente a situação: os moros e gilmares estão entre os togados mais caros do mundo.

Só para se ter uma idéia: as Forças Armadas nos custam, 1,4% do PIB, o Judiciário, 1,8%.

Os juízes ganham tão mal que têm a necessidade do auxílio moradia, no valor de R$ 4 900,00, mensalmente.

*”As vezes me sinto como filha de empregada pobre mas gostosa. Só serve pra gente comer...” , referindo-se ao uso dos parlamentares pelo chefe da quadrilha do Planalto.

Esta pérola foi proferida pelo Deputado Federal Celso Jacob (PMDB-RJ)

*E já que estamos no cultivo de pérolas... “Homem não foi feito para o trabalho de casa. Ele foi feito, na nossa concepção bíblica, para defender a mulher e as crianças que estão em casa.”

A pérola foi proferida pelo Deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR) (não seria melhor Zidaku Nakama?).

Zidaku é o presidente da Bancada Evangélica, e PSC é o partido pelo qual Bolsonaro virá candidato, partido dos pastores Everaldo e Marco Feliciano.

*Moro absolveu Cláudia Eduarda Cunha, por falta de provas, e negou o pedido dela, para repatriar o dinheiro roubado e depositado na Suíça.

*Moro absolveu Adriana Sérgia Cabral, por falta de provas, mas exigiu que ela devolvesse o dinheiro roubado.

*De Moro podemos dizer tudo, menos que seja machista. Tem xota pode roubar, ou seria medo das línguas dos maridos?

*A jornalista Eliane Catanhêde, que está para o Temer como Alexandre Garcia esteve para o Figueiredo, afirmou que... “Conversei com o Michel Temer nessa semana. Ele está muito seguro e muito sereno.” Seguro como bandido cercado pela polícia e sereno como viúva apaixonada no velório do marido.

*Temer postou no twitter que processará Joesley Friboi e a derrota foi mais acachapante que Brasil e Alemanha: milhares de comentários chamando-o de ladrão e nem umazinha concordando com ele. Virou unanimidade nacional.

*”O impeachment da Dilma é a saída mais rápida da crise.” (Paulo Skaf, Presidente da Fiesp, investigado na Lava Jato)

“Aceite quem quiser que políticas de suposto benefícios aos pobres podem justificar a roubalheira. Não num país com instituições republicanas sólidas.” (Editorial da Globo, propondo Temer no lugar da Dilma)

“Impeachment ou o caos” (título da crônica de Constantino, referindo-s à Dilma)

*A indústria farmacêutica doou 35 milhões de reais, em remédios, ao Estado de São Paulo. Detalhes: os remédios estão todos próximos da data de vencimento e, detalhe dos detalhes: o governo paulista perdoou 65 milhões de reais em impostos da indústria farmacêutica. Você acha que alguém levou algum?

*Por hoje é só. Visite o Brasil, antes que ele acabe.


*Bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.