terça-feira, 29 de novembro de 2016

O QUE TE MOVE, MORO?

feicibuqui do Francisco Costa

"Como o jogo virou, e agora é Lula quem o acusa, em foros nacionais e internacionais, com o governo brasileiro já tendo recebido notificação da ONU, para que esclareça, sem ter o que esclarecer, descobriu que é humano, capaz de se cagar também?"

Francisco Costa

As páginas, blogs e sites de direita começam a noticiar que o juiz (com minúscula, revisor) Sérgio Fernando Moro vai se licenciar e se radicar nos Estados Unidos.

Não sei se levo a sério, porque quem começou a alardear isso foi a Veja, que pode estar usando a notícia como um balão de ensaio, para testar a repercussão, ou sendo mais uma mentira.

A Veja é confiável como uma moeda de três reais ou um cheque assinado por Malafaia.

Partindo-se do pressuposto que isto seja verdade, indago-me o que motivaria isso.

Primeiro que licenciar-se para se afastar por tempo indeterminado, mantendo o salariozinho de oitenta e quatro mil reais é um acinte, um estelionato com o povo brasileiro.

Segundo que, pela idade e pelas ambições, Moro não se contentaria a ficar coçando o saco, sem fazer nada, nos States.

É realmente remunerado pela Cia e continuará sendo, prestando assessoria nos processos contra a Petrobras e outras empresas brasileiras, que rolam por lá?

Depois de perseguir cruel e impiedosamente o ex presidente Lula, difamando-o e caluniando-o, quando deixou vazar insinuações sem provas ou instruiu os seus meninos do Ministério Público e da Polícia Federal a fazerem a mesma coisa, ouvindo as últimas e mais relevantes testemunhas, que inocentaram Lula, sente-se incompetente, desmoralizado, e está tirando o time?

Como o jogo virou, e agora é Lula quem o acusa, em foros nacionais e internacionais, com o governo brasileiro já tendo recebido notificação da ONU, para que esclareça, sem ter o que esclarecer, descobriu que é humano, capaz de se cagar também?

Com os deputados propensos a incluir os membros do Judiciário nos crimes de responsabilidade e abuso de autoridade, depondo-os dos altares de deuses, Moro já percebeu que seu rabo está preso, bem preso, e vai fugir?

Como das 41 perguntas formuladas, por escrito, por Eduardo Cunha a Michel Temer, Moro vetou 21, porque incriminam o mini Mouse das mesóclises, Moro já percebeu que Cunha pode fazer a limpa e ele, Moro, pode estar dentro?

Como os meninos da Odebrecht têm um potencial de tiros ainda maior que Cunha, porque foram eles que pagaram e documentaram, pode ser que uma farpela tenha rolado para Curitiba?
Como se comenta que abundam bundas tucanas nos depoimentos dos Oldebrecht’s boys, Moro sai fora porque não tem mais como segurar a quadrilha amiga e não quer se ver na situação de mandar prender correligionários?

Considerando que dos 20 bilhões desviados da Petrobras, oficialmente só 2 foram recuperados, dos quais foram abatidos 15% como comissão das “otoridades” do caso, rolou mais por baixo do pano, Moro está rico e não tendo como justificar a fortuna, está dando no pé?

Façam as suas apostas.

Eu apostaria duas coisas: a primeira, que o que motiva Moro é uma combinação disso tudo e, a segunda que, como temos votações importantes na Câmara e no Senado, esta semana, como nas vezes anteriores, semelhantes, a administração do Face vai me punir, bloqueando-me temporariamente, até que tudo fique calmo como dantes, neste circo de amados e amantes... Dos trambiques, falcatruas e maracutaias.

Não fiz acusação nenhuma, não tenho provas, só convicções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.