sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Às favas com a Democracia, às favas com a República. Ministra Carmén Lúcia anuncia o Novo Estado de Exceção

GilsonSampaio


"Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência”. Frase proferida por Jarbas Passarinho ao assinar o AI-5 que mergulhou o país nas trevas.

E eis que a Ministra Carmen Lucia anuncia "coalizão com todas as forças milico-militares" para garantir a segurança pública.

Ela é ministra para guardar a constituição, essa é sua função.

Tendo em vista que está vigor uma lei informal que permite que se "prenda e arrebente e depois a gente vê se é culpado", não podemos fechar os olhos a que toda essa articulação fascista é preventiva contra possíveis manifestações populares contra a nova escravidão.

Claro que não veremos o canal oficial dos golpistas em cerimônia solene anunciando Novo Estado de Exceção.

Já não adianta mais berrar: Ministra, não vá além das suas chinelas (guarda da CF), aliás, os canais auditivos das ministra são acessíveis apenas aos seus pares golpistas e fascistas, como demonstrou reunião com meireles e gilmar para anunciar seu apoio à PEC Demofóbica, sem contrapartida de audição dos  sindicatos, centrais trabalhistas, academia etc, enfim, sem ouvir as vítimas - povo.


Às favas com a Democracia, às favas com a República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.