sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Escola Sem Partido Para Formação de Coxinhas Teletubbies

A pedra angular.
Sem ela tudo rui.




Seis famílias de bilionários comandam a grande mídia brasileira.

Seis!

São umas cinquenta pessoas ricas que decidem o que o povo vai ver, ler, escutar; que definem quais artistas merecem espaço; que estabelecem quais filmes devem ser assistidos e quais músicas farão sucesso; que julgam, de acordo com seus interesses burgueses, quais interpretações e versões dos fatos devem ser veiculados e o que pode ou não ser notícia.

E é tal cenário inaceitável que coloca o Brasil na lanterninha de todos os rankings internacionais de liberdade de imprensa.

Ai quando a dizemos que é preciso democratizar a mídia vem a horda relinchante da direita empanada e vocifera que queremos "cercear a liberdade de expressão e controlar a informação como na União Soviética".

Aí então fico na dúvida: essa argumentação é fruto de burrice absoluta ou de desonestidade intelectual??


Insisto: enquanto não vencermos a luta pela democratização da grande mídia todas as nossas outras lutas por liberdade, justiça social e extinção de privilégios estão inexoravelmente perdidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.