domingo, 17 de abril de 2016

Ass: Nós, PASSARINHO.

feicibuqui da Maria Fernanda Arruda

ELES NÃO PASSARÃO


A quarta vitória sucessiva do PT nas eleições presidenciais, prevista para ser conseguida em primeiro turno, foi ameaçada e conquistada com muito esforço, um prenúncio de todas as dificuldades que seriam enfrentadas a parir daí. Nos primeiros momentos imaginou-se que os transtornos mentais de um candidato e de um partido, vencidos pelo povo, causavam dificuldades. Hoje, sabemos que há uma força muito maior, pretendendo reduzir o Brasil ao mundo da casa grande & senzala,e seu o povo submetido à vontade arcaica das elites, a Nação curvada aos interesses do capital internacional: a Máfia do Petróleo mostrou as suas garras.

O grande espetáculo televisivo está preparado, para comemorar a redução do povo às amarras antigas. Já tivemos ao vivo a reunião dos ministros supremos da Justiça, pseudo eruditos acovardados confortavelmente nos privilégios que lhes fazem doce a vida e aos quais não pretendem renunciar.

O plenário da Câmara dos Deputados assistiu e assiste ao exercício da retorica primária de procuradores infiéis do povo. Um tipo sub-humano prepara o espetáculo final, a ser proposto pelos donos do poder como vitória e destruição de seus representantes.

Mas eles não passarão!!! Tais procuradores infiéis serão derrotados pelo próprio povo; Covardes como todo o fascismo sempre o foi. A partir dai, teremos muito fazer: não aceitando um continuísmo enganoso, o sonho do "somos todos irmãos brasileiros", é preciso que estejamos dispostos a uma obra imensa e desafiadora, de reconstrução das instituições da República, entregando-as às mãos novas, idealistas, competentes, dignas.

Ass: Nós, PASSARINHO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.