segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Elogia Temer e ataca o Supremo: para Gilmar Mendes, "bolivarianos" são os "Outros"

feicibuqui do Bob Fernandes





O Delator Ricardo Pessoa cita DEM, PR, PMN e PRTB. Teriam recebido 5 milhões da empreiteira UTC. Todos, como demais partidos, negam ou alegam "doação oficial".
.
No celular de Eduardo Cunha, mensagem citava R$ 5 milhões da OAS. Para o vice Temer e "A Turma", notórios de um dos PMDBs.
.
Vice e " A Turma" negam... "Doação legal" etc. Ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo enfim, condenado. Vinte anos.
.
"Enfim" porque o chamado "mensalão tucano", com o mesmo parça Marcos Valério, foi embrião do chamado "mensalão do PT". Oito anos antes.
.
À Polícia Federal, Lula atribuiu a José Dirceu indicações para diretoria da Petrobras... E o STF autorizou quebra de sigilos bancário e fiscal de Renan Calheiros, presidente do Senado.
.
Tudo isso noticiado depois do Supremo, basicamente, manter rito de impeachment decidido para o caso Collor. Se a Câmara autorizar processo, a palavra final é no Senado... de Renan.
.
O ministro Gilmar Mendes disse ter havido "cooptação" e "bolivarianização" do Supremo. Onde atuam seus colegas ministros.
.
Dias antes, inaugurando seu Instituto em São Paulo -sim, o ministro do Supremo tem um Instituto- Gilmar disse que Temer seria "ótimo presidente". Em seu voto, o ministro citou Serra.
.
Parodiando Sartre: para Gilmar Mendes, boliviarianos são "Os outros".
.
A propósito. O citado Serra manifestou desejo de "ajudar" um hipotético presidente Temer. Em entrevista à Folha, Aécio Neves jogou vinho na jogada.
.
Disse: "Nem sequer pensar em cargos", porque o PMDB é parceiro de "várias forças partidárias" que "degradam e assaltam o país".
.
Aécio sabe serem "várias" das mesmas forças que governaram, governam e governariam com o PDSB. Ele diz isso por querer eleição em 2016. O que dependeria da queda de Dilma e Temer.
.
No auge da crise, a fórceps, Alckmin deu declaração pró- impeachment. Que ele não quer. Porque sua chance é 2018.
.
Cai ministro, sobem ministro, dólar e... Star Wars.
.

Ciclópicos, estes são fatos. E também circo para torcidas, e derrame de bílis para fígados estressados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.