terça-feira, 24 de novembro de 2015

Um alarme é acionado III Guerra Mundial

Via Granma

Os atos abomináveis ​​destes dias, a partir do bombardeio de um avião civil russa em vôo e as mortes de todos os passageiros e tripulantes (224) em Paris e ataques que deixaram 127 mortos, tinha conotações diferentes aos olhos do Ocidente e da igualdade diferença na cobertura da mídia do mesmo


O Estado tornou-se organização terrorista islâmica com mais recursos financeiros do mundo.

O Estado tornou-se organização terrorista islâmica com mais recursos financeiros do mundo. Foto: AFP

Elson Concepción Pérez


A humanidade vive na certeza de que a Terceira Guerra Mundial seria a última, porque a espécie humana desapareceria devido ao componente nuclear para intervir na nova conflagração.

No entanto, é inconcebível que algumas das grandes potências esta realidade parece muito distante do cenário mundial, e empregam o dinheiro e as armas em exacerbando conflitos étnicos e religiosos, sem procurar as causas que têm de ir para todas as soluções possíveis.

Mesmo os atos abomináveis ​​de hoje em dia, como o bombardeio de um avião civil russa em vôo e as mortes de todos os passageiros e tripulantes (224) em Paris e ataques que deixaram 127 mortos, tinha conotações diferentes aos olhos ocidentais ea mesma diferença na cobertura da mídia do mesmo.

Recordo que o Estado Islâmico chamado (EI), autor grupo terrorista de ambas as ações é o mesmo todos os dias acrescenta novas crianças incluído- baixas civis em seus ataques na Síria e no Iraque. Os seres humanos também são mais de 200 000 sírios mortos por estes vândalos, sem o governo legítimo da nação árabe recebeu, pelo menos, a simpatia de algum líder ocidental.

Por que, então, a solução subordinado na Síria para ser capaz de remover o presidente legítimo do país?
Agora, com o que aconteceu em Paris, que ajudaram a semear a turbulência no Oriente Médio, eles levantar a sua voz e tomar medidas, algum indivíduo sem o consentimento das autoridades do país para que bombardeiam, neste caso a Síria.

Em momentos como estes, é recorrer aos avisos recentes do Papa Francisco, que estamos passando por uma "terceira guerra mundial por partes." Uma guerra não declarada, assimétrica. Uma guerra para além do campo de batalha, onde as vítimas são pessoas inocentes, jovens, adultos e idosos.

Assim eram aqueles que morreram em Paris, e também o avião russo explodiu em pleno ar. Eles também são seres humanos, sírios e iraquianos são diariamente submetidos às mortes mais brutais. E os milhões que emigraram para a Europa enfrentando mares turbulentos, onde as fronteiras de arame farpado e muros são construídos, e até mesmo as manifestações de xenofobia em um outro país na Europa civilizada.

Estes alarmes foram ativados em uma comunidade mundial que está dividido entre medo e confusão devido a manipulação da mídia, o que muitas vezes faz silêncio cúmplice de atos hediondos; ou pelo menos o desmobilizado para não fazer sua denúncia de paz, convivência e respeito entre todos os seres humanos.

De acordo com a mídia dos EUA, o presidente Barack Obama se referiu ao estado islâmico como "a face do mal", mas ele agora é pressionado por aqueles que dizem que ele não está fazendo o suficiente para derrotá-lo. Alguns insistem em que "o ataque contra a França foi um ataque contra a NATO e que é hora de ir para a guerra."

É muito claro que a chamada guerra ea intenção real daqueles "alguns" que se refere a vários televisão ocidental, levando-se em Paris atos terroristas como um ataque contra a NATO e chamado para a guerra.

Há razões, então, a pensar que ele está pedindo ao presidente Barack Obama para aprofundar o que alguns já começam a chamar a Terceira Guerra Mundial. NATO bate palmas para isso é o resultado; Complexo Militar Industrial e junta-se este fim, acima de tudo, no interesse de retornos elevados com armas que produzem e vendem em todo o mundo.

No próprio sujeito, as Europa Press agência de notícias despachos refletida em suas declarações do rei Abdullah II da Jordânia, que alertou para uma "terceira guerra mundial contra a humanidade", descrevendo os membros do grupo jihadista EI como "selvagens criminais da religião. "

O Estado islâmico, sua rápida disseminação pelo território do Iraque e da Síria e da utilização de modernas tecnologias de comunicação para mostrar ao mundo suas ações são parte de uma brecha intrincado onde eles agitar o apoio financeiro externo, a venda ilegal de óleo territórios controlados para os países vizinhos; e, especialmente, o fato de que o Ocidente é inicialmente financiado em suas ações contra a Síria e, em seguida, concentrar-se este apoio para os outros, bem-terroristas grupos considerados "oposição moderada".

Desta forma e com estes métodos, o EI tornou-se a organização terrorista com mais recursos financeiros do mundo, grande parte deles obtidos com a venda de campos e refinarias de petróleo e gás usurpados.

Não por acaso as informações de aviação e serviços de inteligência militares russos das forças militares sírias, empreendeu bombardeios maciços contra grandes depósitos de combustíveis e refinarias que abastecem as forças terroristas do Estado islâmico.

Rússia apela à cooperação internacional para derrotar o terrorismo e apela ao respeito pelas autoridades locais sírias. Então, por que o Ocidente não é curto, de uma vez por todas, que batalha lógica que impeça milhares continuam a morrer e milhares de pessoas e milhões fugiram para outros países em busca de refúgio.


Por que brincar com o fogo pode levar a um terceiro e último confronto mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.