terça-feira, 3 de novembro de 2015

Quem governa o Brasil?

Sanguessugado do Tijolaço

Fernando Brito

pf


O Brasil, neste momento, é movido pelo que resolvem delegados de Polícia Federal, funcionários moralmente corruptos da Receita Federal (corruptos, porque deixam de lado suas obrigações funcionais para obterem vantagens políticas), promotores sequiosos de promoção e um juiz de olhar vítreo.

Todos os dias, são eles que municiam a força de bombardeiros da mídia com cargas explosivas, bombas destinadas a fazer barulho e manter o país sob paralisia, imobilizando ainda mais o já pouco ativo governo Dilma e tentando arrancar o que puderem da figura simbólica de Lula.

Não sejamos injustos com a turma do PSDB e do DEM, que serve apenas de confeitos ao bolo golpista: funcionam hoje mais como um elegante reboque de Eduardo Cunha e de sua turma do baixo-clero do que como líderes do processo de desestabilização política do Governo.

Há um ano, isso inviabiliza o funcionamento do país, impede qualquer providência contra problemas econômicos que vão se transformando em crise contínua.

Ou se aceita o combate político a isso, com todos os desgastes eventuais de perder a pose de “governo neutro”, que aceita ser agredido e achincalhado por suas próprias estruturas.

Enquanto isso não for feito, o Governo ficará refém destes grupos e da força que os coordena, a mídia.

Se quer governo, terá de reagir.

Lula é a fonte original da legitimidade do Governo Dilma.


Deixar que o destruam, é destruir o próprio Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.