quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Os índios estão fodidos: "Ruralistas patrioteiros" aprovam PEC da mão grande nas terras indígenas

Gilson Sampaio

"Ruralistas patrioteiros" aprovam PEC que tira do poder o executivo a prerrogativa da demarcação das terras indígenas. Em outras palavras é institucionalização da mão grande nas terras indígenas.

Lamento mas não lembro o nome do troglo-depufede  que justificou a PEC declarando que o campo precisa de segurança jurídica, e emendou, o governo tem que pagar pelas desapropriações das terras destinadas a reservas. 

O que o troglo-depufede não mencionou é que a maioria das terras foi invadida por ruralistas patrioteiros. Em tempo, segurança jurídica pra esse troglo-depufede também deve ser a garantia de impunidade para a matança dos povos originários, coisa que ocorre corriqueiramente.

Uma devassa nos cartórios rurais colocaria muitos "ruralistas patrioteiros" na cadeia, isso se nossa justiça se fizesse presente.

Um exemplo da "segurança jurídica no campo" almejada pode ser vista no vídeo abaixo.

O texto do Mauro Santayana sobre cartórios rurais é imperdível, por estarrecedora.

 


Katia Abreu já pagou?

Mauro Santaya e a devassa nos cartórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.