quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Duas notícias e infindos eurekas.

GilsonSampaio

Duas notícias e infindos eurekas.
Eureka! Eureka! Eureka! Eureka!
1 - Alckmin ganha prêmio de jestão hídrica
2 - São Paulo tem maior índice de problemas mentais do mundo.

Via São Paulo

São Paulo tem o maior índice de problemas mentais do mundo

São Paulo e região metropolitana tem 29,6% de sua população com algum problema mental. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS) segundo pesquisa feita em 24 países.

são paulo tem os maiores níveis de ansiedade do mundo

Segundo a São Paulo Megacity Mental Health Survey, dos 5037 entrevistados acompanhados durante 12 meses, quase 30% apresentou algum indício de doença mental. Os problemas diagnosticados mais comuns foram ansiedade com 19,9%, seguido de mudanças comportamentais, impulsividade e abuso de substâncias químicas. De acordo com os pesquisadores, o índice é um reflexo da alta urbanização juntamente com privações sociais.

Os dois grupos mais afetados são os homens migrantes e as mulheres em regiões de instabilidade social. A região metropolitana de São Paulo deixou para trás inclusive os Estados Unidos, que apesar de não ter revelado a cidade pesquisada, contabilizou quase 25 casos de doenças mentais por cada grupo de 100 habitantes pesquisados.

São Paulo tem quadros mais graves de problemas mentais do mundo

Além de liderar o ranking da OMS para maior incidência de doenças mentais, São Paulo também ficou na frente quanto a gravidade desses problemas. Capital e região metropolitana somaram 10% de casos graves, enquanto a cidade norte-americana ficou com 5,7%, seguida da Nova Zelândia, com 4,7%. A Pesquisa foi financiada pelaFapesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.