sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ataque a bomba ao Instituto Lula: Terrorismo midiático libera fascismo de imbecis mal informados

Sanguessugado da Revista Fórum

Vídeo mostra momento exato do ataque ao Instituto Lula



Vídeo mostra momento exato do ataque ao Instituto Lula
 
Nas imagens da câmera de segurança é possível ver um artefato sendo lançado de dentro de um veículo preto em movimento, o que desmonta os boatos de que a explosão seria falsa; polícia investiga se o episódio tem alguma ligação com um protesto realizado por pessoas usando verde e amarelo no mesmo dia em frente ao Instituto. Assista ao vídeo
Por Redação
Foto: Jornalistas Livres
Foto: Jornalistas Livres
Foram divulgadas da tarde desta sexta-feira (31) imagens de câmera de segurança que mostram o momento exato em que a sede Instituto Lula, em São Paulo, sofreu um ataque a bomba na noite desta quinta-feira (30). No vídeo, é possível ver um Honda Civic preto em movimento passando em frente ao Instituto e um artefato sendo jogado a partir do banco traseiro do veículo. As imagens já foram encaminhadas para análise da polícia.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, entrou em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e conversou sobre o ataque. Cardozo, por sua vez, disse que acionaria a Polícia Federal para colaborar com as investigações da polícia paulista que, inclusive, já identificou algumas pessoas para trabalhar na apuração do caso. Na tarde desta quinta-feira (30), mesmo dia do ataque, um grupo com cerca de dez pessoas vestidas de verde e amarelo fizeram um protesto “contra a corrupção” em frente a sede do Instituto.
Relatos de médicos e funcionários do hospital São Camilo, que fica em frente ao Instituto, falam de momentos de “pânico” dentro do hospital por conta do forte barulho da explosão.
Em nota, a bancada do PT na Assembleia Legislativa diz que esse “não é um caso isolado”, e lembra que a sede do diretório do PT de Jundiaí foi incendiada e vários ataques contra militantes do PT têm sido registrados.
Confira abaixo o vídeo que registrou o momento em que o artefato é lançado:

3 comentários:

  1. Creio que seja apenas uma estrategia de marketing utilizada pelo proprio PT para divulgar o instituto Lula .

    ResponderExcluir
  2. Creio que seja apenas uma estrategia de marketing utilizada pelo proprio PT para divulgar o instituto Lula .

    ResponderExcluir
  3. Conseguiram chamar atenção ao instituto que poucos sabem pra que serve , se é que tem alguma utilidade .

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.