quinta-feira, 9 de abril de 2015

Hemorróidas: as farmacêuticas não vão gostar ou um surpreendente alívio ao alcance de todos ou “às favas com os escrúpulos”.

Resolvi postar novamente esse fabuloso lenitivo para quem sofre com as hemorróidas, agora com foto que é pra não deixar dúvidas: o talo deve ser usado ra-la-do como se vê na foto.

couve

GilsonSampaio

Pra evitar o constrangimento do tema pensei em escrever um texto como o hilariante A Primeira Depilação, mas me falta talento para tanto. Depois achei que podia usar o artifício da história de um ‘amigo’ mas o golpe é velho e achei ridículo. Aí caiu a ficha quando me lembrei daquele coronel que ao assinar o tenebroso AI-5 que mergulhou ao país na tortura cunhou a frase lapidar: às favas com os escrúpulos; ou aquela outra frase famosa, naturalmente, adaptada: se é pro bem do brioco e a felicidade geral dos sofredores, diga ao povo que vou revelar um remédio surpreendentemente eficaz.

Há anos convivo com esse verdadeiro suplício, já tendo experimentado receitas e remédios que vão de pomadas, banhos de assento e simpatias. Vou me poupar um pouco e não vou descrever as maluquices a que me submeti. Claro que foram todas inúteis. É o desespero, minha gente. Relevem.

Quem não sofre de hemorróidas não tem idéia do quanto o brioco é solicitado durante a vida. Quando as hemorróidas estão atacadas se fazem lembrar num atichim, num susto, num escorregão, numa corridinha ligeira, num lance de escada mais longo, numa tosse e, não menos importante, na hora do lepo lepo. Nessa hora, a única possibilidade é o coqueirinho.

Vamos ao que interessa.

Numa sala de espera de um dentista aquele monte de revistas velhas e inúteis. Como é de praxe, pra espantar o medo e aliviar a ansiedade, catei uma das revistas e folheei-a. Daquelas revistinhas de fofocas de celebridades(?), receitas culinárias e dicas de saúde. Numa caixa num canto achei o meu tesouro no título “Pra você que tem varizes”.

A dica ensinava usar talos de couve ralados e aplicados sobre a área dolorida. Atenção que é talo de couve ra-la-do. Na primeira crise e depois de tanta maluquice, catei o ralador e ralei o bastante para encher uma colher de chá e coloquei a massa molhada sobre o brioco: a sensação de alívio foi imediata. Fiz a aplicação na hora de dormir e no dia seguinte ao me lavar a hemorróida tinha se reduzido drasticamente.

couveNessa primeira vez os talos (ralados!) me incomodaram um pouco em função o tamanho dos pedaços ralados, portanto, usem um ralador bem fino. Enrolem papel filme no ralador para facilitar a limpeza.

Tentei escrever um texto que não soasse como galhofa e que não fosse dramático, também. E, sobretudo, para partilhar essa maravilha que é o talo de couve (ra-la-do). Um achado como esse não é pra ser guardado por escrúpulos fúteis e vergonha por uma doença como outra qualquer.

Repartam. Partilhem. Compartilhem.

Feliz brioco para todos e todas.

Em tempo: as farmacêuticas não vão gostar.

Um comentário:

  1. 10 Dicas para aliviar e combater as dores da praga chamada hemorroida:

    Gostaria de compartilhar com os colegas internautas como ficar livre de hemorroidas. Em primeiro lugar não existe um método, chá, remédio caseiro para ficar curado rapidamente porque se trata de inflamação ou infecção em uma ou mais veias do intestino reto devido à presença de sujeira no sangue. Tanto hemorroidas pequenas que apresenta dores leves como as grandes com dores agudas, quem sofre com esse mal, deve procurar orientação médica de um proctologista ou gastroenterologista para obter um diagnóstico exato e seguir o tratamento médico conforme orientado por especialista.

    1) Alimentação rica em fibras para ajudar a funcionar o intestino em vez de prendê-lo, por ex. frutas, verduras, legumes, castanhas, amêndoas, cereais, aveia, uva passa, ameixa etc.

    2) Fazer banhos de assento ou banho genital com água quente/morna com folhas de amora e vinagre, cuidado para não queimar as nádegas, toque a água com o dorso da mão antes de assentar-se.
    Recomenda-se 1 a 3 banhos diários entre 10 a 20 min. cada na medida do possível.

    3) Usar pomadas específicas para hemorroidas por ex.: proctan, proctil etc. de preferência após evacuar e depois dos banhos, aplicar a planta babosa (aloe vera) descascada na região afetada se for externa 3x ao dia ajuda bastante também.

    4) Tomar anti-inflamatório junto com castanha da índia (fitoterápico) se estiver em estágio inicial e pequenas, vai ajudar combater dor da inflamação e na circulação sanguínea.

    5) Evitar fazer exercícios físicos enquanto elas estiverem inchadas mas deve-se fazer atividade física após a cura total para melhorar a circulação do sangue e prevenir diversas enfermidades.

    6) Caso estejam muito inchadas e com dores agudas a ponto de doer ao sentar, um médico deve ser consultado urgentemente para obter receitas de anti-inflamatórios e antibióticos mais fortes que trazem melhores e rápidos resultados na cura das hemorroidas.

    7) Beber de 1 a 3 litros de água por dia para tornar as fezes macia o que consequentemente diminuirá as dores do contato dos dejetos com a região afetada pela praga.

    8) Limpar a região anal com lenços de papel umedecidos de bebês ou fazer chuveirinho e secar a região anal com toalha de rosto em vez de papel, se possível aplicar uma bolsa de gelo pequena envolta com pano fino na região afetada após evacuações (bolsa de gelo por 5 min.).

    9) Tomar 1 comprimido de castanha da índia de manhã e outro à noite se estiver em estágio inicial e caso esteja muito atacada tomar 2 comp. pela manhã e 2 à noite.

    10) Utilizar banquinho de cócoras para evacuar na posição correta afim de não forçar o cocô para sair e prejudicar ainda mais a região afetada ajudará bastante.

    Estima-se que pelo menos 70% da população sofre com essa praga e por motivo de vergonha a maioria não procura apoio médico no início dos sintomas ocasionando evolução de inflamação para infecção chegando a ponto de ser necessário cirurgia para remoção das mesmas por médico especialista.

    Tags: como curar hemorroidas rápido, sarar hemorroidas rapidamente, cura natural para hemorroida, tratamento, medicamentos, pomadas, remédio caseiro, dicas para curar infecção anus, sangramento anal, sexo anal prejudicial saúde, quanto tempo dura hemorroidas, tem cura, tem tratamento.

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.