quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mercado Municipal de São Paulo recebe Feira da Reforma Agrária

Via MST

Nesta sexta-feira e sábado (28/11 e 29/11) acontece a 2ª Feira de Produtos Orgânicos da Agricultura Familiar em São Paulo.

O evento, parceria entre a prefeitura de São Paulo, MST e agricultores familiares, acontece no Mercado Municipal de São Paulo, das 9h às 16h.

Produtos de diversos assentamentos da região sudeste serão comercializados, como arroz, suco, feijão, café, leite, achocolatado, verduras e frutas, todos livres de agrotóxicos.

Além disso, a relação direta entre o consumidor e o produtor garante preços mais baratos.

Para Adalberto de Oliveira, do setor de produção do MST, a feira é importante porque “os produtos vão ser comercializados a preços acessíveis. E fazer uma feira que dá abertura aos agricultores num local tradicionalmente elitizado, como o Mercado Municipal, é uma forma de ocuparmos esse espaço”, acredita.

De acordo com o Supervisor Geral de Abastecimento da prefeitura de São Paulo, Marcelo Mazeta, a proposta da feira “é orientar as pessoas a terem um hábito alimentar melhor, a olharem para a produção de uma maneira diferente e buscar um modo de vida mais saudável”.

Segundo ele, um dos objetivos é “integrar campo e cidade a partir da produção de associações, movimentos e cooperativas do estado, do Brasil e da cidade de São Paulo”.

A proposta é que a cada dois meses a Feira de Produtos Orgânicos da Agricultura Familiar em São Paulo se repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.