sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Funcionários da Cemig fazem protesto em Contagem e exigem que haja negociação

Via Hora do Povo

Os funcionários da Cemig, que estão em greve desde segunda-feira, dia 25, realizaram um protesto no início da tarde do dia 26, em Contagem, na Grande BH.

O Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais (Sindieletro) afirmou que as atividades essenciais à população estão sendo mantidas e as chamadas de emergência atendidas.

Os trabalhadores não aceitaram a proposta de reposição da perda salarial que apenas repõe a inflação. A última reunião entre as partes ocorreu no último dia 14 e o sindicato pede a volta das negociações. “Além das questões salariais, o ponto chave do nosso protesto é a grande quantidade de acidentes de trabalho. Somente este ano, quatro trabalhadores, entre terceirizados e da própria Cemig, sofreram mutilações”, afirma o sindicato.

As reivindicações incluem garantia de emprego, concurso público, aumento real de 10% a título de produtividade, transferência dos trabalhadores da Cemig Serviços para a Cemig Distribuição, com o cancelamento das demissões e piso salarial de R$ 2.685.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.