segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cimeira da Nato? Melhor evacuar...

Sanguessugado do Informação Incorrecta

Uma curiosa notícia da CBS via Prison Planet: o governo federal dos Estados Unidos preparou planos para evacuar a cidade de Chicago durante a próxima cimeira da Nato.

E não, não é uma invenção de Alex Jones: é uma directiva real, recebida pela Cruz Vermelha da área de Milwakee. Segundo o correio electrónico enviado aos voluntários da Cruz Vermelha, em Maio poderia haver "distúrbios ou outros acidentes de segurança nacional".

E lá vão eles com a "segurança nacional", mais uma vez...

A reportagem da CBS revela que foi pedido para que a Cruz Vermelha americana disponibilize um número não precisado de abrigos em caso de evacuação de Chicago. Um porta-voz da mesma organização afirmou que a directiva chegou dos Serviços Secretos.

Os serviços secretos não comentam a notícia, enquanto os funcionários do Office of Emergency Management and Communication of Chicago (OMEC) afirmam não ter nada a ver com o assunto.

Há duas semanas os moradores de Chicago tinham sido surpreendidos pelos exercícios de guerrilha urbana no centro da cidade, autorizados pelo OMEC: os helicópteros Black Hawk voaram ao longo de algumas horas entre os edifícios e agora parece possível ligar estes exercícios aos preparativos para a evacuação.

Desde o começo da passada semana, alguns residentes sempre da área de Chicago foram convidados a abandonar temporariamente as casas deles e preparar-se em vista de maiores distúrbios. Os residentes receberam esta carta dos administradores da cidade:

Recomendamos fortemente que todos os moradores encontrem lugares onde ficar durante a conferência a ser realizada nos dias 18-21 de Maio.

No caso de um motim ou de possibilidade de motim perto dum prédio próximo, todas as portas de acesso serão trancadas, incluindo a porta da garagem. [...] Para a segurança de todos, estamos a alertar todos no prédio para permanecer nas unidades deles.

Sem dúvida a Administração sabe como fazer as coisas sem espalhar o pânico...

O facto da Cruz Vermelha ter de disponibilizar abrigos coincide com a iniciativa da Federal Emergency Management Agency (FEMA) que no princípio do ano pediu a construção de campos de abrigo temporário no interior dos Estados Unidos, capazes de acolher evacuados no prazo máximo de 72 horas.

Os campos são projectados principalmente para acolher os serviços de emergência, mas podem também servir de abrigo para cidadãos evacuados aos quais serão oferecidos "as primeiras possibilidades de colocação no interior do campo".

Nesta página de Prison Planet podem ser encontrados vários vídeo dos helicópteros em voo durante os exercícios, incluída uma reportagem da Fox News.

No seguinte vídeo, em língua original, a reportagem da CBS:

 

Os cidadãos parecem um pouco preocupados, mas nada de grave. Bem mais preocupada é a Administração. E quando um governo tem medo dos próprios cidadãos, algo não bate bem...

Ipse dixit.

Fonte: CBS (via Prison Planet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que resvestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.
As críticas, mais do que os afagos, são benvindas.